quarta-feira, 23 de maio de 2012


A maneira certa de usar BLUSH

Hoje o assunto é o blush, que muuuuuitas mulheres ainda tem dificuldades em usar, porém não passam o dia sem ele, e por não saberem usar acabam ficando um pouquinho estanho ;s

O blush realça o olhar e afina o rosto. No tapete vermelho, não há uma estrela desfilando sem ele. Angelina Jolie, Nicole Kidman, Penélope Cruz... Fica bem em todos os tipos de pele e formatos de rosto.

A maquiadora Penélope Beolchi preparou uma lista, com dicas para usar o blush a seu favor. Antes de tudo, um conselho de Penélope: faça uma maquiagem para realçar e não mascarar. Na dúvida, prefira corrigir 20% das imperfeições, em vez de ficar com um visual artificial. E não se esqueça: “Uma mulher na moda, pode estar bonita. Mas uma mulher bonita nunca sai de moda”, declara a maquidora

1- O uso do blush se torna obrigatório, quando aplicamos base ou pó facial, fazendo a cobertura da pele, se ela tem mais imperfeições. As pessoas mais coradas e que usam apenas o corretivo facial, podem dispensá-lo.


2- Para saber qual é a cor ideal do blush, Penélope sugere que a mulher dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado. As mulheres de pele clara costumam ter uma cor rosada; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; as de pele marfim, pêssego e as oliváceas, marrom.


3- A melhor forma de aplicação do blush é com um pincel próprio para blush. Penélope sugere os chanfrados, que são cortados na diagonal.


4- Mas, atenção: o formato do rosto (quadrado, redondo, oval ou triangular) influencia na maneira como o blush deve ser usado. “Os rostos largos, como o oval, quadrado e redondo, pedem o blush mais longo, aplicado próximo à orelha em direção à boca. O rosto redondo ainda pede um pouco de blush nas têmporas. Já para o rosto fino, o melhor é aplicar o blush na horizontal”, alerta Penélope.


5- Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para que o excedente do pó caia, antes de chegar ao rosto. A cor do blush suaviza à medida que se pincela o produto de cima para baixo, nunca debaixo para cima.


6- A maquiagem costuma ser uma mistura entre sólido e líquido. Na parte sólida, estão os pigmentos, que dão cor ou brilho, e os espessantes, que têm a função de dar consistência ao produto. “O blush líquido contém o pigmento em uma solução bem líquida e dá um efeito de cor com transparência. Dou preferência ao blush cremoso, pois o líquido tem menor durabilidade e deve ser aplicado com cuidado, para não deixar manchas”, explica Penélope.


7- A diferença entre como usar o blush de dia ou à noite, é que à noite devemos optar por carregar um pouco mais, já que a iluminação é menos intensa.


8- Para quem quer aparentar mais jovial, a maquiadora sugere o blush que puxe para o tom avermelhado, alaranjado ou bronzeado, que dê uma aparência saudável.


9- Está sem blush na bolsa e precisa retocar? Um truque que Penélope Beolchi considera infalível é que sempre devemos carregar na bolsa um batom corado, que pode ser usando como batom ou blush. “Aplicando uma ou duas faixas do batom de cima para baixo, como se faz com o blush, espalhando delicadamente com o dedo”, ensina.
Fonte: Site Ofuxico/ entrevista com a maquiadora Penélope Beolchi.




Diferentes formatos de rostos e o lugar certo para a aplicação.





Lembre-se que as vezes menos é mais.. 
Cuidado para não ficar assim:
Parecendo uma palhacinha! kkkkkkkkkkkk


Beijos e espero ter ajudado vocês.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Live

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina
“Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor”