sexta-feira, 29 de junho de 2012


Como escolher a cor para sua base!

De nada adianta um batom poderoso e uma sombra com a última tendência de cor, se a pele não foi preparada corretamente para receber a maquiagem. Preparar a pele também inclui escolher a base certa. Com tantas opções no mercado, fica difícil acertar o tom e o efeito desejado.

Depois de descobrir como é a sua pele, você já pode escolher o produto ideal. A tecnologia cosmética avançou tanto nos últimos tempos que podemos encontrar bases em diversas formas, como a líquida, em bastão, em forma de mousse, compacta e mineral.

Base líquida - Esse tipo de produto, normalmente hidratante, é indicado para peles secas. "Existem também bases líquidas com aspecto aveludado que podem ser usadas em peles oleosas", lembra Patrícia Cordeiro. Base em pó - Ideal para peles oleosas e mistas, o pó absorve a oleosidade da pele, deixando-a com o aspecto mais saudável.

Base em bastão - São mais indicadas para peles normais e mistas. "Peles mais envelhecidas devem ter cuidado com esse tipo de base, pois o produto é mais denso e acaba marcando mais as marcas de expressões existentes", alerta Rita Fischer.

Base em mousse - Versátil, essa base se adapta facilmente a todos os tipos de pele. Secas, oleosas, mistas e normais podem usar e abusar da base em mousse.

Base mineral - Funcionam muito bem em peles oleosas, pois sua fórmula é mais leve.

Base compacta - Segue o mesmo critério das bases em bastão.

Para descobrir o tom ideal da base, teste- a no rosto e nunca nas costas das mãos. Rita explica que a cor e a textura das mãos não são iguais a pele do rosto, o que pode fazer diferença na hora do uso.
Para cada efeito desejado, existe uma base diferente. As diferenças ficam por conta da cobertura e do tipo de acabamento. A cobertura pode ser leve, média ou alta. A escolha depende da quantidade de imperfeições você precisa cobrir. "As bases leves são como tonalizantes, não cobrem muito as imperfeições, mas são as mais naturais. As médias cobrem um pouco mais e as de alta cobertura possuem muito pigmento, por isso corrigem bastante, mas deve-se ter cuidado para não ficar artificial", alerta Patrícia.
Já o acabamento varia entre matte e luminoso. O matte tem um toque seco, por isso é mais indicado para peles oleosas. Os luminosos ficam melhores em peles secas e são ideais para disfarçar as escamações muito comuns nesse tipo de pele.
O jeito certo de aplicar o produto é com pincel específico para base, feito de cerdas naturais que não machucam a pele. "A pele tem relevos e sulcos naturais, por isso o pincel é a melhor opção, pois ele consegue preencher todos os volumes. Além disso, pincel proporciona uma finalização mais natural, faz o produto render mais e é mais higiênico", finaliza Rita.






Fonte: Meu mundo make up
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Live

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina
“Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor”