quarta-feira, 20 de junho de 2012


COMO SECAR OS CABELOS CORRETAMENTE!


Boa noite meninas!!! 

Aposto que todas vocês cometem varios pecados na hora de secar os cabelos né? Por isso resolvi um postar sobre o assunto, espero que gostem!!
Quer saber como eliminar o frizz do cabelo de vez? Além de produtos, confira sete dicas para secar os fios sem erro:

1. Tire a umidade

Elimine apenas o excesso de água com uma toalha e já comece a escovar. Com os fios secos, é mais difícil alisar.

2. Divisão correta

Separe o cabelo em quatro partes e prenda as mechas. Secá-lo aos pouquinhos é importante para eliminar toda a umidade.

3. Escove

Deixe o secador entre 10 e 15 cm de distância da raiz. Por quê? O calor excessivo ainda pode estimular a produção de sebo e deixar as madeixas muito engorduradas. Procure secá-las de todos os ângulos possíveis, sempre da raiz para as pontas. Mova-as para a direita e para a esquerda, a fim de não deixar marcas da divisão entre as mechas.

4. Cuide da franja

Independentemente do tamanho, seque-a sempre para frente. Se quiser, depois de modelar, jogue-a para trás. Desse modo, você evita os terríveis arrepiados.

5. Passe chapinha

Use-a para dar adeus àquela umidade que teima em permanecer no interior dos fios.

6. Dê mais brilho

Aplique a quantidade equivalente ao tamanho de uma ervilha de protetor térmico. Passe no comprimento e nas pontas do cabelo já devidamente escovado.

7. Seque com ar frio

Para fechar as cutículas dos fios e evitar de vez o frizz, finalize todo o procedimento com jatos frios do secador em toda a cabeleira.

Produtos para acabar com o frizz


Xampu

Compre os produtos específicos para seu tipo de cabelo. Usar xampu de limpeza profunda em fios ressecados só vai piorá-los. Quanto mais sem vida, mais difícil será alisá-los.

Pente de plástico

Com esse utensílio, desembarace o cabelo no chuveiro, logo após passar o condicionador. Assim, você distribui o produto de maneira uniforme. Esse detalhe facilita a escovação e evita quebras.

Protetor térmico

Antes do secador, aplique protetor nas madeixas úmidas, o equivalente a uma moeda de R$ 1. Além de protegê-las dos danos do calor, ele lubrifica e facilita o deslizar da escova no cabelo.

Escova e secador

Prefira escovas de cerdas mistas. As de nylon prendem os fios, enquanto as naturais os deixam mais alinhados. Escolha também um secador com potência alta, de preferência acima de 2 mil wattz.


" A curva mais bonita de uma mulher, é o sorriso! "



Fonte: mdemulher/cabelos
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Live

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina
“Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor”