domingo, 3 de junho de 2012


Couro!


Olá meninasssssssssss!!! 

Vamos falar um pouquinho do tão usado COURO, que está conquistando o mulheril pelas ruas, e sendo super usado nas passarelas junto com as estampas de bicho.. 

O couro como todos sabemos foi a primeira coisa a vestir um homem, por isso até hoje o couro é tão usado na moda, desde a época de Adão e Eva o couro era a solução para eles, é claro que eles não ligavam para a moda, mas o couro sempre os deixava bem aquecidos e protegidos contra o frio, e é claro que o tempo e a mdoa foram evoluindo, assim surgindo novos modelos em couro que causam grande impacto no mundo da moda, até hoje o couro é uma das principais opçõs para uma mulher se vestir.
Hoje vamos falar um pouco sobre as jaquetas de couro que são um dos grandes destaques do mundo da moda feminino, um dos maiores sucessos que se reflete em novos modelos de mais qualidade e beleza para que você possa estar cada vez mais linda e na moda.

A historia do couro:

O couro é a pele curtida de animais, utilizada como material nobre para a confecção de diversos artefatos para o uso humano, tais como: sapatoscintoscarteirasbolsasmalaspastascasacoschapéus, entre outros.

A História registra, ainda, que babilônios e hebreus usaram processos de curtimento, e que os antigos gregos possuíram curtumes. Além disso, os índios norte-americanostambém conheciam a arte de curtir.

A partir do século VIII, os árabes introduziram na Península Ibérica a indústria do couro artístico, tornando famosos os couros de Córdova.

Em Pérgamo desenvolveram-se, na Idade Antiga, os célebres "pergaminhos", usados na escrita e que eram feitos com peles de ovelhacabra ou bezerro. Com o couro eram feitos, também, elmosescudos e gibões. Os marinheiros usavam-no nas velas e nas embarcações de navios.

No Brasil, desde que a colonização se intensificou, os rebanhos se multiplicaram rapidamente. Os curtumes eram instalados facilmente e o couro era utilizado para fazer alforjes, surrões, bruacasmochilasroupas, chapéus, selas, arreios de montaria, cordas e muitas outras utilidades.

A região de maior concentração de curtumes de ribeira (fase inicial do processo) é o centro-oeste do Brasil, devido a proximidade dos rebanhos. Em Portugal, é em Setúbal. Já os curtumes de couro semi-acabado e acabado situam-se em sua maioria nas proximidades dos centros consumidores deste material, como as regiões calçadistas do Vale do Sinosno RS, além de Franca e Jaú, em SP.

Nos últimos anos, em virtude de ser um material de custo alto, pela tendência da moda e outras exigências da vida moderna, ampliou-se consideravelmente o mercado de materiais diversos, sintéticos e naturais, em substituição ao couro. Também alcançou grande projeção no mercado o couro reconstituído ("recouro"), um misto de aparas de couro,resinas e outros produtos.

De qualquer forma, o couro não perdeu sua posição de material nobre, sendo requisitado para a confecção de estofados (moveleiro e automotivo), calçados, vestuário e acessórios (bolsas, cintos, carteiras, maletas, pastas) no mundo inteiro.

O couro bovino é o mais utilizado, devido a ser o mais abundante do mercado e ao preço mais baixo. O segundo mais utilizado é o couro caprino, devido também à facilidade de obtenção, que torna os preços competitivos, e principalmente pela sua qualidade, que é maior do que a do couro de boi. Entretanto, também tem crescido a procura pelos courossuínoovino e de outras espécies de animais como o jacarécobra e leitões, mais recentemente, de  e peixe.

Agora conhecemos um pouquinho sobre o COURO, então vou mostrar a vocês algumas peças em COURO e como elas estão sendo mais utilizadas hoje em dia. 







O couro antes de chegar até nos passa por um grande processo, de hidratação, costura, e de pigmentação também, para obter a cor desejada!





Espero que tenham gostado, assim como eu estou gostando de postar as coisinhas aqui para vocês..
Bom restinho de domingo a todas!! beijinhos


 "Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver."
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Live

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina
“Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor”