quarta-feira, 6 de junho de 2012


Para seus cabelos!

Boa noite gatinhas, hihihi

Hoje vamos falar de um assunto polemico entre as mulheres. Os nossos queridos cabelos, que nos dão muuuuuuito trabalho.. Usamos mil e um produtos para hidratar, para deixa-los macios e nada,mais cada vez ele fica mais ruim ;s ( e quem compra sabe que esses produtos não são muito baratos não)
Mais sabe por que isso acontece? Por que de que adianta ter produtos de otima qualidade, importado lá de não sei a onde e cheio de frescurinhas e não saber usa-lo? Se ele não for usado corretamente você só ira estar gastando seu dinheirinho atoa, pq nada vai adiantar.. Para começar hoje vou ensinar a lavar os cabelos corretamente. E no decorrer dos dias eu vou dando as demais dicas como: Como secar, hidratar, Passar a “chapinha”, enfim tudinho para você ter um cabelo de estrelas de Hollywood! hahaha

A maneira certa de lavar os cabelos:

Lavar os cabelos faz parte da rotina de todas as mulheres. Contudo, poucas sabem qual é a forma correta de lavar os cabelos sem prejudicar a beleza dos fios.

O primeiro passo é lavar os cabelos em água morna. Caso você suporte temperatura menor, melhor ainda. A escolha do shampoo é também muito importante, uma vez que ele é responsável pela limpeza do couro cabeludo como um todo.

Ao lavar os cabelos, um erro muito cometido pela maioria das pessoas é aplicar uma quantia determinada diretamente no couro cabeludo. O correto é espalhar o shampoo nas mãos e, após, passar sobre todo o cabelo. É importante atentar para o shampoo de limpeza profunda: este só deve ser usado no máximo uma vez a cada 15 dias. O inverso pode causar o ressecamento dos cabelos. O modo como você lava os cabelos dependerá da oleosidade do mesmo:

Cabelos oleosos: Ao lavar os cabelos, evite massagear o couro cabeludo com movimentos circulares. Procure esfregar, com o objetivo de retirar a oleosidade do mesmo. Após lavar as raízes, é necessário atentar para o comprimento e as pontas. Caso você os lave de maneira grosseira, acabará esfregando uma cutícula na outra provocando a abertura das escamas dos fios. O correto é massagear as pontas de cima para baixo, sem, contudo, esfregar.

Cabelos secos: Ao contrário dos cabelos oleosos, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares a fim de estimular a oleosidade natural do couro cabeludo.

Após lavar os cabelos com o shampoo, aplique o condicionador ou a máscara de nutrição. Utilize uma espátula para retirar o produto da embalagem a fim de evitar o contato de substâncias que estão em sua mão e que podem alterar a fórmula do creme de hidratação. Ao aplicá-lo, espalhe bem nas mãos e faça isso sempre quadro dedos abaixo da linha do couro cabeludo. Massageie no sentido meio para as pontas. Para desembaraçar utilize um pente e penteie o cabelo começando das pontas em direção ao couro cabeludo, evitando a quebra dos fios.

Para finalizar, o enxágüe deve ser abundante evitando que substâncias fiquem nos fios e causem o ressecamento do cabelo.


# Eu indico o shampoo e condicionador da marca TRESemmé , que não são caros e o resultado é maravilhoso. Conheço varias pessoas que usam e estão amando o resultado. inclusive eu


        






         " Se não lutar por alguma coisa, será vencido por qualquer coisa.."
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Live

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina
“Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor”