quinta-feira, 5 de julho de 2012


Deixe seus cílios M A R A V I L H O S O S!!


 
Para começar, como todo make, o rímel também tem um ritual de aplicação. "Antes de aplicar a pele deve estar limpa e tonificada. O rímel deve ser aplicado de baixo para cima", explica Paola Ribeiro, maquiadora do Crystal Hair, no Rio de Janeiro. Além disso, a profissional conta um segredinho para garantir cobertura perfeita. "Eu primeiro coloco bastante máscara com a ponta do aplicador e depois eu venho penteando. Isso garante uma cobertura mais homogênea", afirma.

A cor preta sempre marca presença em qualquer olhar com rímel, mas Paola afirma que as branquinhas devem ter um cuidado maior na hora de aplicar essa cor. "Preto é o melhor que destaca mais os olhos, mas para as mais branquinhas pode usar o marrom para que não fique um ar muito artificial", ensina. "As loiras, que têm a pele, a sobrancelha e os cílios muito claros, o ideal é optar pelo marrom durante o dia", completa Raphaella Bahia, maquiadora da Clínica Longevitá, também no Rio de Janeiro.

Se a sua intenção for dar um ar misterioso e fatal, o segredo de Edy Karan, maquiadora do Tez Esthétique Et Coiffeur, em São Paulo, é aplicar o bom e velho ‘curvex’. "Uma dica para ficar com os cílios lindos e poderosos é aplicar um ‘curvex’ antes de passar o rímel, em seguida, passar em média três camadas em cada cílio para dar um efeito mais bonito", ensina a especialista.
Para quem não possui os cílios naturalmente curvados, Edy recomenda uma técnica chamada de "new curves". "Ela é realizada em apenas 2 horas e dura até dois meses. Para quem quer cílios lindos e curvados essa é uma boa solução", diz.

Escolhendo o efeito
Existem alguns tipos diferentes de escovinhas. Mas para que serve cada uma? Preparamos uma listinha para você entender melhor.

Para alongar os cílios: "O ideal são as que têm cerdas mais compridas e largas", afirma Edy. "As de cerdas redondas (lançamentos da ‘Dior’ e da ‘Givenchy’ por exemplo) também são alongadoras. Aquelas que parecem pentes servem para separar os cílios", completa. Os de cerdas finas são os melhores para alongar, pois funcionam como um pente. Paola recomenda a ‘Duble Extend’, da L´Oreal.

Para curvar: "As de cerdas mais finas dão este efeito", garante Edy.

Para dar maior volume: "Cerdas curtas e grossas levam mais produto ao cílios, aumentando o volume", revela Raphaella. Paola recomenda: as da Lancôme têm um excelente resultado e as da Mary Kay para volume e alongadora também são ótimas".

Que duram mais tempo - A escolha é unânime, sempre opte por uma à prova d’água. Edy afirma que elas são, ainda, ideais para festas de casamento, onde o chororô é sempre presente.

Se você adora um rímel bem marcado, algumas máscaras prometem uma super cobertura e volume extremo. A Hypnose Drama, da Lancôme, por exemplo, está sendo bastante requisitada nos salões de beleza de vários lugares. Paola comenta que, mesmo não tendo o prometido efeito de 14 vezes mais volume, ele continua sendo de ótima qualidade.

Já para Edy, nenhum rímel faz milagre, por mais que prometa. "O segredo do rímel é quantas camadas você passa nos cílios", argumenta a profissional.
Máscaras bifásicas são uma boa pedida para quem quer dar um ‘up’ no make. Além de preparar os cílios para a aplicação da cor, essas máscaras garantem um alongamento nos cílios. Edy recomenda a máscara da L’Oreal.
Se você curte umas modernidades, sabe bem que existem máscaras de diversas cores além dos tradicionais marrom e preto. Mas cuidado: cores do tipo azul e roxo podem te deixar com cara de palhaça. "Rímel colorido, na minha opinião, só serve para carnaval e festas à fantasia", comenta Edy.

Sensibilidade
Muitas pessoas podem sentir um certo desconforto ao aplicar a máscara. Isso não significa que o rímel é de baixa qualidade, mas pode ser alergia ao produto. Se você se encaixa nesse quadro, não precisa se desesperar. Para driblar essa reação natural e individual, Paola dá uma dica super útil: "Uma boa alternativa para aquelas que têm esse problema de alergias são os produtos hipoalergênicos. A MAC possui ótimos produtos", indica.
Na hora de tirar a produção, quase sempre o conhecido "efeito panda" aparece para o desgosto de todas as mulheres. Por mais que você se esforce, lave, limpe, parece que sempre sobra um pouquinho do preto do rímel para formar uma bela de uma olheira.
Na verdade, para resolver esse problema, é bem fácil: "Basta um pouco de algodão e um bom demaquilante". Paola recomenda o uso de um demaquilante bifásico especial para a área dos olhos.

Elas recomendam:
Edy Karan: Lash X'L da Estée Lauder.
Raphaella Bahia: O rímel preto da Kryolan. "Utilizo tanto durante o dia quanto noite (aumento as camadas)", revela a profissional.




0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Live

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina
“Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor”