terça-feira, 6 de novembro de 2012


Para uma pele linda e hidratada!


A combinação sol, mar e calor, típica do verão, é mesmo uma delícia, mas infelizmente é a responsável por fazer com que nossa pele fique mais seca e desidratada. Pensando nisso, Marie Claire consultou a dermatologista Denise Steiner e pediu cinco boas dicas para manter a pele bem hidratada no verão.


1- Banho fresco e breve 
Não tomar banho muito quente e demorado. A temperatura da água e o tempo de permanência no chuveiro podem fazer com que a pele perca sua hidratação natural. 

2- Neutralidade total
Dê preferência aos sabonetes neutros na hora de tomar banho. Os sabonetes comuns não são uma boa opção por contribuírem para a retirada da hidratação natural da pele. 

3- Abusar dos cremes
Usar filtros solares que contenham hidratante ou, caso não seja possível, usar um bom hidratante pós-sol. Da mesma forma que nós sentimos calor e precisamos beber água para nos hidratar, a pele também precisa dessa hidratação extra. 

4- Plastifique-se 
O verão é um período em que devemos cuidar ainda mais da hidratação da pele. Então, para potencializar o efeito dos hidratantes, enrole com um plástico a região onde passou o produto. Se você aplicou um hidratante para as mãos, por exemplo, vista luvas plásticas ou enrole a mão com filme plástico (mais conhecido como magipack) depois de aplicá-lo. Fazendo isso, a região vai aquecer e, com o calor, o produto agirá de forma mais efetiva e mais rápida.
5- Nada de álcool 
Outra forma de evitar que a pele perca sua hidratação natural, é evitar o uso de produtos que contenham álcool em sua composição - o álcool retira a oleosidade natural da pele, que ajuda a mantê-la hidratada.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Live

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina
“Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor”